Treinador do Sporting explicou as razões que o levaram a optar por entregar a titularidade a Bruno Fernandes no arranque da I Liga, deixando Podence no banco de suplentes
Corpo do artigo
Ao contrário do que seria de esperar e tendo em conta os jogos que o Sporting realizou na pré-época, Jorge Jesus avançou para o primeiro jogo do campeonato com Bruno Fernandes a titular como segundo avançado, deixando Podence no banco de suplentes. Questionado sobre essa opção, o treinador português não deixou margem para dúvidas.
"Podence e Bruno Fernandes são jogadores muito diferentes. O Bruno tem golo, segura melhor a bola, assiste melhor os companheiros, seja como segundo avançado ou médio. Já o Daniel [Podence] tem mais velocidades, sem golo, desestabiliza as defesas... mas em termos de produção, ainda não é aquilo que eu lhe vou ensinar a ser. Optei por colocar o Bruno a titular e colocar o Podence durante o jogo, numa altura em que o adversário já estava mais fatigado e aí as suas características poderiam fazer a diferença", rematou.
O Sporting, recorde-se, bateu o Aves por 2-0, este domingo, na primeira jornada da I Liga 2017/18.