Bruno Fernandes: os milhões que o United vai apresentar para início de conversa
A ponte está estabelecida e a oferta, que a SAD pensava receber no fim de semana, chegará a Lisboa a qualquer momento. Varandas não abdica de fazer história no mercado, apesar de ambas as partes terem de ceder.
Corpo do artigo
Serão 55 os milhões de euros que nas próximas horas devem ser propostos ao Sporting pelo Manchester United, cifra que os red devils irão usar para início de conversas com o objetivo de fechar a contratação de Bruno Fernandes.
Apurou O JOGO que há várias semanas que, via empresário do médio-ofensivo, está estabelecida a ponte entre os dois clubes e que os responsáveis pelo mercado de ambos já tiveram os primeiros contactos para concretizar um negócio que até agora não ultrapassou a especulação.
Ficou definido que à entrada para as últimas duas semanas de julho os diabos iriam materializar o interesse no internacional português: os verdes e brancos esperavam que a oferta lhes fosse endereçada no fim de semana, mas perante a impossibilidade do Manchester United em executá-la, guardaram a abertura de processo para as horas seguintes. Do lado dos leões, Frederico Varandas não vai abdicar de fazer história, fechando, com Bruno Fernandes, a maior transferência da vida do Sporting. O presidente quer, apurou o nosso jornal, pelo menos 70 milhões para libertar o capitão - e assim gerar liquidez que permita maior critério neste mercado -, mas admite, tal como o clube britânico, fazer cedências.
Por estarmos a falar de valores pouco praticados no futebol português (a mudança de João Félix para o Atlético de Madrid foi um caso ainda mais raro), esperam-se dias de intensas negociações mas também de alguma celeridade, ou não fechasse o mercado inglês portas no dia 8 de agosto.
"Claro que queres ter a tua equipa estabilizada o mais cedo possível, mas eu trabalho com quem está disponível. Vamos ver, a 8 ou 9 de agosto, quem está e quem não está", assumiu Ole Gunnar Solskjaer nas últimas horas em conferência de Imprensa, quando questionado sobre se faria uma última incursão no mercado pelo central Maguire (Leicester), mas também sobre a estratégia dos devils no defeso.
Enquanto espera novidades, o foco de Bruno está no leão: o capitão parte hoje com a equipa para os Estados Unidos - há jogo dia 24 com o Liverpool.
11135771