Bruno Fernandes no dérbi: os clubes a tirar notas e os milhões pedidos pelo Sporting
Médio será avaliado por olheiros do Chelsea e Atlético frente ao Benfica. Reds também são esperados em Lisboa.
Corpo do artigo
A melhor temporada da carreira de Bruno Fernandes continua a suscitar interesse além fronteiras e, segundo O JOGO apurou, o Chelsea e o Atlético de Madrid, dois dos emblemas que estudam a contratação do médio no próximo defeso, vão estar no Estádio José Alvalade, no sábado, para assistir "in loco" ao desempenho frente ao Benfica, naquele que é o último teste de fogo da temporada, em duelos de intensidade elevada.
O dérbi representa igualmente o derradeiro encontro dos leões na estação perante os seus associados e Bruno Fernandes será um dos principais focos de atenção, ele que, como o nosso jornal oportunamente deu conta, tem sido seguido com atenção pelo Liverpool, que também é esperado em Lisboa. Aliás, os reds já estão mesmo a dialogar com os agentes do atleta - representado pela positionumber - sobre os moldes em que um eventual negócio pode ser proposto à SAD liderada por Bruno de Carvalho. Em Alvalade, a intenção dos dirigentes leoninos, numa primeira fase, passa pela exigência de valores na ordem dos 50 milhões de euros por um atleta que possui uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e um contrato de longa duração, concretamente até ao final da temporada 2021/22.
Porém, nos últimos tempos, em particular depois do duelo entre Atlético de Madrid e Sporting para os quartos de final da Liga Europa, os colchoneros intensificaram as observações a Bruno Fernandes por indicações expressas do técnico Diego Simeone, que, no momento do confronto com os leões, teceu rasgados elogios ao internacional português. "Quem tiraria do onze do Sporting? Bruno Fernandes, sem dúvida", atirou então, quando confrontado sobre o elemento mais perigoso que o seu rival tinha nos seus quadros. De então para cá, o Atlético de Madrid, mesmo não possuindo os mesmos argumentos financeiros que Chelsea, Liverpool e Tottenham, outro dos clubes que têm estado de olho no camisola 8 dos verdes e brancos, elaborou relatórios de observação, através do departamento de scouting, nos desafios com Belenenses, FC Porto, Boavista e em Portimão, onde, recorde-se, foi decisivo ao apontar os dois golos que valeram o triunfo aos comandados de Jorge Jesus.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o final da temporada, concretamente os dias que antecedem a quase certa chamada de Bruno Fernandes à Seleção Nacional por parte do selecionador Fernando Santos para o Campeonato do Mundo da Rússia, vão ficar marcados por reuniões entre as várias partes envolvidas com a SAD de modo a analisar as possibilidades de negócio que estão a surgir. Bruno Fernandes, esse, custou à sociedade leonina cerca de 10 milhões de euros, 8,5 dos quais de transferência, acrescidos de 500 mil euros de prémios por objetivos, respetivas comissões e mecanismo de solidariedade, ele que na presente temporada regista 53 jogos oficiais, nos quais cumpriu 4610 minutos. Neste período, o médio apontou 16 golos e fez 18 assistências.