Jogador do Sporting falou sobre o companheiro de Seleção
Corpo do artigo
Bruno Fernandes partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo durante o Mundial da Rússia e foi convidado, pelo jornal "TuttoSport", de Itália, a comentar a mudança do compatriota para a Juventus.
O médio do Sporting, que já jogou na Série A, lembrou que jogar Ronaldo é uma sorte. "Ele é alguém de precisa de desafios, é um verdadeiro profissional e quer provar que é bom com 33 anos, pode fazer diferença e é um campeão. Tê-lo como colega é uma sorte, é impressionante. Ele treina duro e mesmo que, ao nível que já chegou seja difícil de melhorar, ele vê todos os dias algo que possa progredir. Se está no topo há muitos anos, e ganhou cinco Bolas de Ouro, é por essa mentalidade. É um vencedor."
Bruno Fernandes destacou ainda que o que o impressiona mais em CR7. "A frieza com que ele marcou o livre, aos 94 minutos, contra Espanha. Com a barreira alta, um dos melhores guarda-redes do mundo na baliza, só ele poderia ter a frieza e a capacidade de marcar assim." Questionado pelo "TuttoSport" sobre se Ronaldo lhe ensinou algo sobre a marcação de livres, o oito do Sporting lembrou que cada um tem a sua especialidade. "Cada um tem o seu estilo. Fizemos muito desafios, não me lembro se ele perdeu alguns, mas certamente aconteceu. Os livres são a sua especialidade. Ele trabalha muito esse aspeto", referiu.
O jogador confirmou ainda o mito de que Ronaldo é sempre o primeiro a entrar no relvado e o último a sair. "Não estive sempre a controlar isso. Mas é verdade, quando eu chegava ao balneário já ele se tinha vestido para trabalhar no ginásio. E quando saía talvez o visse no ginásio ou nos banhos gelados."