Bruno Fernandes: "Contrato foi melhorado pelo meu empresário, mas rejeitado por mim"
Bruno Fernandes garante que não volta ao Sporting por dinheiro.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes explicou na manhã desta terça-feira o regresso ao Sporting, depois de ter apresentado a rescisão por justa causa. O médio, que marcou presença no Mundial da Rússia, assinou um vínculo válido por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Por várias vezes, referiu que não volta por dinheiro.
"Quis vir para o Sporting para lutar pelos objetivos do Sporting. Não quis aumento de ordenado, quis voltar para ajudar o Sporting a ser campeão. As condições são iguais. O contrato foi melhorado pelo meu empresário e rejeitado por mim. Disse-lhe que a voltar ao Sporting só com as mesmas condições", garantiu aos jornalistas no auditório Artur Agostinho.
"Os empresários muitas vezes são difíceis, mas fazem os interesses do jogador. O que sempre disse, e isso ficou claro entre mim e os empresários, foi que para voltar para o Sporting não queria melhorar de contrato. Sou apaixonado pelo futebol, por aquilo que faço. Se fosse um bocadinho mais egoísta se calhar estaria a ganhar mais dinheiro. Tive propostas, sei que chegaram propostas ao Sporting. O Sporting deu-me a possibilidade de vir para cá, pagou por mim", vincou.
"Queria que o Sporting tivesse retorno financeiro à altura do que exigem e do que exijo também para mim. Não quero sair ao desbarato. Se sair quero sair pela porta grande", disse ainda Bruno Fernandes.
"Os meus pais ensinaram-me a ouvir as críticas, a interiorizar as construtivas, mas esse tipo de críticas é normal. Os adeptos veem as notícias e acredita-se um bocado em tudo. Fico triste quando dizem que sou mercenário, que só estou a voltar pelo dinheiro, que ninguém me queria, porque joguei pouco no Mundial. Tenho de saber lidar com isso. Vida de um futebolista hoje em dia passa muito por isso. Sabia que iria ter tempo para me pronunciar", rematou.