Frederico Varandas tem procurado um novo acordo com o médio, que remete o assunto para o fim da época.
Corpo do artigo
Frederico Varandas, presidente do Sporting, pretende firmar um novo vínculo contratual com Bruno Fernandes e tem vindo a acentuar a pressão no sentido de se iniciarem as negociações para o efeito, mas o capitão leonino, segundo O JOGO apurou, só está disponível para discutir a temática no período de defeso, no final da presente temporada.
Presidente leonino pretende retirar a cláusula de libertação do capitão leonino por 35 M€ que consta do atual vínculo
O líder verde e branco, como o nosso jornal oportunamente deu conta, quer premiar financeiramente o camisola 8 dos leões, aumentando-lhe o salário de um milhão de euros livres de impostos que aufere por temporada e que consta do vínculo laboral assinado no regresso a Alvalade - depois de ter rescindido o anterior contrato, alegando justa causa, após a invasão à Academia -, contudo, em contrapartida, deseja retirar a cláusula de 35 milhões de euros que permite a saída do médio por esse valor.
A mesma, acordada por Sousa Cintra, que dirigiu os destinos da SAD quando a Comissão de Gestão fez a transição entre o demitido Bruno de Carvalho e o eleito Frederico Varandas, leva a que a cláusula de rescisão de cem milhões de euros deixe de ser trunfo para o atual presidente leonino numa eventual negociação do principal ativo do clube. Goleador da equipa na presente época, Bruno Fernandes encontra-se concentrado, em termos competitivos, nos parcos objetivos que os leões ainda possuem, concretamente a luta, até ver e no imediato, pelo 3.º lugar na Liga e o acesso à final da Taça de Portugal, porém igualmente na expectativa face ao assédio que tem tido na presente estação.
Emblemas como AC Milan, Atlético de Madrid e Chelsea estão a seguir com particular atenção os desempenhos de Bruno Fernandes e perfilam-se como potenciais destinos do internacional luso. O Sporting, no fundo, esforça-se por aumentar o seu poder negocial em caso de transferência.
Médio com mais golos na Europa
Bruno Fernandes continua de pé quente e é o médio com mais golos a nível europeu, isto englobando todas as provas. Com o registo aprimorado no Bessa, Bruno Fernandes atingiu os 24 golos, igualando o pecúlio de cinco temporadas passadas em Itália, mas, mais do que isso, acentuou a distância para cinco face a Pablo Sarabia, do Sevilha. O capitão leonino, relembre-se, já entrou na história do Sporting ao bater António Oliveira, o médio que mais golos, no caso 22, em 1981/82, apontara com a camisola do emblema de Alvalade.