Camisola 8 encerra promessa do presidente Frederico Varandas após permanência em Alvalade. Frente aos holandeses, procura recorde pessoal numa só época, sendo já o rei do passe e faltas sofridas.
Corpo do artigo
Vivem-se dias importantes entre as mãos e os pés de Bruno Fernandes. Como assim? Primeiro porque para as próximas horas - tudo indica que será hoje, da parte da tarde - o capitão do Sporting vai assinar a melhoria contratual com a administração da SAD; depois porque na quinta-feira, na receção ao PSV Eindhoven, o camisola 8 pode atingir uns inéditos quatro golos numa só edição da Liga Europa.
11547733
Vamos por partes: há muito apalavrado com Frederico Varandas, Bruno colocará preto no branco um acordo que vai permitir o aumento do seu ordenado na ordem dos 700 mil euros, passando a a ser o futebolista mais bem pago do atual plantel do Sporting, no patamar dos 2 milhões líquidos por temporada. A permanência em Alvalade após o assédio no defeso precipitou este novo vínculo, que não altera, porém, nem a duração da ligação aos leões (2023) nem a cláusula de rescisão (100 milhões de euros). Este cenário, e tal como O JOGO noticiou, não liquida a possibilidade de o médio-ofensivo abandonar Alvalade caso em janeiro surja essa chance.
Capitão dos leões divide os 9 golos na Liga Europa por três anos. Em 2019/20 já marcou a PSV, LASK e Rosenborg
Por outro lado, e futebolisticamente falando, o capitão dos verdes e brancos vai a jogo contra os holandeses preparado para fazer estragos: é, segundo os dados fornecidos pela UEFA, o futebolista que mais remates à baliza (10) fez nos quatro jogos disputados (veja quem vem atrás de Bruno no quadro anexo) e certo foi que três deles fizeram abanar as redes, pois, além do PSV, LASK e Rosenborg também já provaram do proveito do camisola 8. Se voltar a faturar, marcará o quarto golo da época na competição, algo que nunca conseguiu nas duas edições anteriores, onde se ficou "apenas" pelos três.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/11/oj_bruno_fernandes_20191126125746/hls/video.m3u8
Além de ser um atirador encartado, Bruno também faz jogar a equipa e prova disso, nos mesmos quatro embates europeus, é o facto de ser o futebolista com mais passes efetuados (200), ainda que nem sempre tire o melhor aproveitamento (145 completos, número inferior, por exemplo, ao de Doumbia). Fazer jogar também é procurar a falta, neste caso para virar a infração contra a baliza contrária: até aí o camisola 8 está no topo, pois a par de Acuña foi o futebolista do Sporting que mais vezes (sete) foi ao chão. O capitão quer continuar a figurar na "manchete".