Bruno de Carvalho quer que presidentes da Liga e Federação sejam escolhidos pelo Governo
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, publicou uma lista com 15 propostas para o Governo.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho sugeriu que os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga devem ser escolhidos pelo Governo e não pelos clubes. Num texto publicado no Facebook, o presidente do Sporting defendeu a nomeação dos líderes por nomeação governamental, uma medida que, segundo o próprio, impediria a existência de "relações de 'dependência'".
"Decretar que o presidente da Liga e o presidente da FPF não são escolhidos pelos Clubes, para não existirem relações de "dependência". Seriam nomeados pelo Governo que assumiria a responsabilidade da sua capacidade e know-how", escreveu Bruno de Carvalho naquela rede social, num texto em que sugeriu 15 medidas para análise do Governo.
Além da mudança no processo de escolha dos presidentes da Liga e da FPF, Bruno de Carvalho elencou propostas como a descida do IVA do preço bilhetes para os 7 por cento, o "aumento das penas para quem tenha claques ilegais", a aplicação de "penas pesadas para quem, no exercício de funções públicas, for conivente com a tentativa de práticas ilegais com influência direta ou indireta para benefício de clubes" ou ainda a aprovação de um decreto que reverta as receitas das apostas para os clubes.