Presidente do Sporting explicou porque não apoia o método de Hondt no Conselho Fiscal leonino.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho recorreu ao Facebook para explicar a mudança de posição em relação à sua visão do método de Hondt no Conselho Fiscal do Sporting.
"Porque fui um apoiante do método de Hondt para o Conselho Fiscal e não o sou agora? Na Assembleia Geral, vou explicar porque é que em nada ajudou ao que os sportinguistas, tal como eu, esperavam", afiançou, já depois de referir o comunicado emitido na manhã desta quinta-feira, referente à AG de sábado. De seguida o presidente leonino, enumerou três tópicos:
"Notas importantes: 1. O método de Hondt em nada ajudou no mandato de Godinho Lopes; 2. A formação de um Conselho Fiscal deve ter em conta a habilitação das pessoas: ROC [revisor oficial de contas], TOC [técnico oficial de contas], Advogado, e o método de Hondt pode "retirar" essa composição necessária; 3. Nas últimas eleições, com método de Hondt, apenas entraram elementos da minha lista", assinalou.
A terminar, Bruno de Carvalho referiu que o poder continua nas mãos dos sócios verdes e brancos: "Fazemos esta proposta com a crença de não existirem 'maquilhagens' e pela responsabilização real dos órgãos sociais. Explicarei tudo, decidirá quem manda: os sócios", concluiu.
https://www.facebook.com/bruno.decarvalho.900/posts/1596935553732996?pnref=story