Bruno de Carvalho investigado por suspeita de offshores, avança o Correio da Manhã
Presidente do Sporting estará a ser investigado por ter alegadamente recebido comissões de transferências de jogadores através de offshores.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho está sob investigação por ter alegadamente recebido comissões em transferências de jogadores através de offshores, revela esta terça-feira o Correio da Manhã. De acordo com aquela publicação, o presidente do Sporting está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa pela transferência de Tanaka, que terá alegadamente rendido a Bruno de Carvalho cerca de 250 mil euros, e de Bruno César.
O negócio que envolveu o japonês já havia sido questionado por Paulo Pereira Cristóvão, que referiu em novembro último que o empresário João Pinheiro, encarregue do negócio, lhe contou que "uma verba da aquisição de Tanaka seria para Bruno de Carvalho". As acusações foram prontamente negadas pelo presidente do Sporting e pelo empresário em questão, mas estarão agora sob investigação da PJ de Lisboa.
Em causa estará também a transferência de Bruno César para o Sporting. Ainda de acordo com o Correio da Manhã, o brasileiro deixou o Estoril a custo zero, mas o Sporting terá pago uma comissão de 1,3 milhões de euros à sociedade Costa Aguiar Sports, sociedade essa não registada como intermediária junto da federação.