Bruno de Carvalho explica ausência de Elsa Judas da sua lista e pede esclarecimento
No sábado, através das redes sociais, Elsa Judas anunciou ter retirado "em absoluto" o apoio à candidatura de Bruno de Carvalho.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho recorreu esta segunda-feira às redes sociais para explicar a ausência de Elsa Judas, antiga presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral (MAG), da sua lista de candidatura à presidência do Sporting.
"No meu último dia na SAD, a dra. Elsa Judas entrou aos gritos no gabinete do dr. Carlos Vieira, onde eu estava sentado na mesa de reuniões e, sem se aperceber imediatamente da minha presença, conversou com o então administrador da SAD sobre quotas e uns alegados 10 mil euros... Fui apanhado de surpresa. À angustia que já sentia em função dos últimos eventos acrescentou-se o choque e uma sensação horrível de deslealdade. Não entendi de que falavam mas percebi que nada daquilo se encaixava na confiança que até então sentia na equipa que comigo dirigia o clube e a SAD, e que nada daquilo tinha a ver com a franqueza e transparência que sempre balizaram a minha atuação", começou por referir o antigo líder leonino, falando em "motivos óbvios" para justificar porque abdicou da participação de Elsa Judas para as listas candidatas aos órgãos sociais do Sporting.
"Demonstrando surpresa, a dra. Elsa Judas ainda procurou explicar a conversa a que eu assistira, mas o que então acrescentou, mencionando possíveis pagamentos através da empresa Plataformas S.A., cujo administrador era o dr. José Quintela, possíveis levantamentos multibanco e putativos empregos numa universidade, aumentaram a minha confusão, tristeza e resolução", acrescentou Bruno de Carvalho, antes de pedir um esclarecimento à antiga presidente da Comissão Transitória da MAG:
"Percebo que esteja zangada mas, porque até agora tudo isto permanece enublado e mencionado por meias palavras, a dra. Elsa Judas pode esclarecer os sportinguistas, incluindo eu próprio, sobre todos estes assuntos", rematou, na sua conta pessoal do Facebook.