
Presidente do Sporting elogia Seleção Nacional e diz que, apesar de entender algumas críticas, o importante é estar nas meias-finais do Euro'2016. "Portugal já merecia um título."
Bruno de Carvalho voltou a tecer largos elogios à campanha da Seleção Nacional no Euro'2016, durante a apresentação do cartão de sócio pré-pago do Sporting, e defendeu não ser qualquer equipa que consegue manter-se em prova com empates.
"É preciso ter muito talento e vontade para aguentar esta pressão. Ganhar os jogos com um empate não é para qualquer equipa, é para equipas que estão muito motivadas e com uma garra tremenda", defendeu, sublinhando que se tiver de ser assim até ao final do Euro'2016 ninguém se importará. "Se for igual com a Bélgica ou País de Gales, não interessa. Que este Portugal chegue à final. Portugal já merecia um título, que nos escapou em 2004 e de uma forma que nunca nos vamos esquecer", acrescentou.
Além de confessar estar "muito feliz, tal como estão todos os portugueses", com a campanha da Seleção Nacional, Bruno de Carvalho sublinha sempre ter acreditado na vitória frente à Polónia, num jogo em que destacou alguns jogadores. "Portugal tem se soltado a cada jogo. Foi importante o golo do Renato, na altura em que foi, para não irmos a perder para o intervalo. A equipa acalmou na segunda parte e isso foi bastante bom. O Pepe tem sido absolutamente magistral, tem estado a fazer um campeonato da Europa magnífico. O Rui Patrício, já com a Croácia havia feito uma defesa fora de série, e com aquela defesa, antes do golo do Quaresma, dá-nos a passagem às meias-finais", destacou o dirigente, felicitando ainda o selecionador pelas decisões tomadas no encontro com a equipa polaca.
"O Fernando Santos fez muito bem em apostar nas rotinas que estão criadas no meio campo do Sporting, mesmo que agora não interesse se os jogadores são do A, B, C ou D. O que interessa é que a Seleção é de todos nós e estamos nas meias-finais. Mas não posso deixar de referir, nos 110 anos do Sporting, que para nós é uma alegria ter dez jogadores formados no Sporting nesta Seleção."
A concluir Bruno de Carvalho ainda destacou e elogiou a união e o espírito de grupo da Seleção Nacional. "Mais importante é a alegria dos portugueses e a equipa continuar com este espírito batalhador e sofredor, que também faz parte do nosso Portugal. Estão todos de parabéns. Têm demonstrado que são uma equipa pelo seu todo. Os jogadores tem-se condicionado, muitas vezes, a eles próprios em prol da equipa, como aconteceu com o Cristiano Ronaldo, o Nani, o João e o Renato na segunda parte do jogo com a Polónia. E isso é bonito!"
