O golo de Slimani em cima do minuto 90 em Arouca gerou uma explosão de alegria natural entre as hostes leoninas, com todos os elementos do banco de suplentes a festejarem de forma efusiva.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho, o presidente leonino, "atirou-se" à equipa do árbitro Cosme Machado e disparou, desafiando-a, em alusão à expulsão de Naldo minutos antes: "Mostra lá vermelho agora!"
Octávio Machado, diretor para o futebol profissional do clube, virou-se para a bancada onde estavam os sócios do Arouca e, de punhos cerrados, gritou "toma!", isto enquanto o diretor do departamento clínico, Frederico Varandas, entrava dentro de campo com o técnico Jorge Jesus. Este apressou-se a dar instruções aos jogadores para defenderem a vantagem nos derradeiros instantes do duelo, enquanto os atletas suplentes e titulares abraçavam Slimani junto à linha de fundo. No exterior do estádio, após o jogo, os ânimos estiveram exaltados, com os adeptos das duas equipas a trocarem várias provocações, tendo os da casa insultado os dirigentes leoninos.