Bruno Costa tem mercado em dois países, mas o FC Porto não tem pressa em vender
O FC Porto não fecha a porta a uma negociação, mas ainda não surgiram propostas oficiais à mesa da SAD pelo jogador de 25 anos, que na última época alinhou no meio-campo e... como lateral-direito.
Corpo do artigo
Resgatado há um ano, após uma época de crescimento em Paços de Ferreira, Bruno Costa é um dos ativos que o FC Porto equaciona negociar se a oferta certa aparecer.
O médio tem mercado em Itália e Espanha, mas O JOGO sabe que o interesse manifestado por alguns clubes ainda não se traduziu no envio de uma proposta oficial para os escritórios da SAD, que, refira-se, também não está desesperada para transferir o jogador de 25 anos.
Embora não tenha jogado tanto quanto gostaria, também por culpa de uma lesão na parte final da temporada, Bruno demonstrou ser um elemento útil para Sérgio Conceição, que o utilizou em mais do que uma posição em 2021/22. Com Manafá afastado durante vários meses e João Mário limitado por um problema físico, o treinador entregou-lhe o lado direito da defesa durante boa parte do mês de janeiro e a resposta foi positiva, ao ponto de lhe ter dirigido elogios públicos mais tarde. "É extremamente inteligente. É um jogador de rua, é esperto a jogar. E tem um rendimento muito bom. Com a Lázio esteve muitíssimo bem como lateral-direito, uma posição que, não sendo a dele, desempenha com uma eficácia incrível", referiu Conceição, já em março, pelo que a permanência do jogador no grupo, no caso de nenhuma proposta for suficientemente atrativa, nunca será um problema.
Apesar de se sentir satisfeito por representar o clube que nunca escondeu ser o do coração, Bruno Costa tem expectativas normais de querer jogar com outra frequência. O médio viu os minutos caírem para menos de metade com a mudança de Paços de Ferreira para o FC Porto, pelo que o próximo passo na carreira terá de ser dado com cuidado, sendo certo que em 2022/23 voltará a existir tempo de jogo de sobra para todos no Dragão. Os primeiros meses de 2022/23 serão marcados por uma sequência extenuante de jogos, devido à realizado do Mundial em novembro, e Bruno poderá demonstrar novamente a sua utilidade. Seja no meio-campo ou na posição que Conceição julgue ser mais indicada.