Em mês de mercado, o médio baixou a intensidade nos treinos e o treinador não gostou.
Corpo do artigo
Bruno Costa está a treinar com a equipa B do FC Porto há cerca de uma semana e foi por essa razão que não integrou a comitiva que esteve em Leiria na final da Taça da Liga. Sérgio Conceição não gostou do empenho do jogador nas últimas semanas e ambos desentenderam-se, o que levou o treinador a "despromover" o jogador, que passou a trabalhar às ordens de António Folha. Uma decisão que não é irreversível, contudo deixa o médio numa situação delicada.
Por não ter ido a Leiria - chegou a publicar nas redes sociais uma história em casa quando o jogo estava a decorrer - Bruno Costa não recebeu a medalha de vencedor da competição, ainda que tenha feito um jogo na prova, com o Mafra, precisamente na última vez que Conceição o convocou. Desde então, 25 de novembro, que se limitou a treinar no Olival.
Sabendo que dificilmente voltaria a jogar, até pela promoção de Bernardo Folha ao plantel principal - que O JOGO noticiou oportunamente - Bruno Costa pediu ao treinador para que o deixasse sair neste mercado de inverno e terá recebido abertura. Nesse sentido, os seus representantes procuraram soluções, chegando a acordo com o Al Khaleej, da Arábia Saudita, equipa treinada por Pedro Emanuel, ainda a meio de janeiro. Porém, ao contrário da expectativa do atleta, os portistas mantiveram-se intransigentes, fechando as portas à saída de um jogador que atua no setor intermediário, onde as opções não abundam, muito menos com a lesão de Grujic. Ainda ontem, surgiu o rumor, não confirmado, de que Bruno Costa poderia estar a caminho de Inglaterra, para um emblema da Premiership.
15760743