O médio de 20 anos foi chamado para a deslocação ao reduto do Besiktas, seguindo o exemplo de Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Galeno e André Pereira, outros jovens da equipa B olhados com atenção por Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
Bruno Costa foi a grande surpresa na comitiva do FC Porto que seguiu este domingo para a Turquia, onde, na terça-feira, defronta o Besiktas em Istambul.
Quase se poderá dizer que o médio de 20 anos da equipa B azul e branca pode tornar-se no quinto capítulo de uma série lançada por Sérgio Conceição, que, na presente temporada, já promoveu as estreias de Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Galeno e André Pereira.
A probabilidade de ser lançado frente aos campeões turcos é pequena, mas o facto de estar nos convocados já é um sinal de aprovação à evolução sustentada que tem protagonizado no FC Porto. No clube desde 2009, altura em que tinha apenas 12 anos, Bruno Costa foi subindo de escalão naturalmente e, depois de se destacar ao serviço dos juniores, deu, esta época, o salto definitivo para a formação B, onde se assumiu como peça-chave para António Folha.
Até ao momento, leva dois golos marcados em 12 partidas disputadas e, a seu favor, está a polivalência demonstrada. Além do miolo, Bruno Costa pode desempenhar funções nas alas, como extremo. Agora, poderá escutar o hino da Champions.