
Condição financeira do Sporting não permite grandes aventuras. Ambos estão fora do alcance leonino, tal como Ricardo Costa.
Tal como Ricardo Costa, também Bruno Alves (Fenerbahçe) e Dória (Marselha) entraram no radar leonino para o reforço do eixo da defesa. No entanto, são também jogadores inalcançáveis para a depauperada SAD leonina, com poucas condições para oferecer vencimentos compatíveis com os seus respetivos estatutos no futebol internacional.
Outro defesa que os leões seguiram no último defeso, o sueco Alexander Milosevic, acaba de assinar pelo Besiktas e, como tal, deixou também de ser opção.
A urgência dos leões em contratar mais um defesa central mantém-se e pode até intensificar-se caso Maurício seja negociado com a Lázio, emblema italiano que, como o nosso jornal noticiou, está na disposição de chegar aos 2,5 milhões de euros para levar o brasileiro já em janeiro. Certos para a segunda metade da temporada no eixo da defesa estão, portanto, apenas Paulo Oliveira (23 anos), Tobias Figueiredo (20 anos) e Naby Sarr (21 anos), à espera de que chegue concorrência.
