Extremo espreita o onze com o Rio Ave, equipa à qual já marcou e assistiu pelo Braga, na primeira volta. O camisola 27 foi titular nos derradeiros quatro encontros dos encarnados a nível interno. Decidiu a última deslocação do Benfica na Liga com o golo da vitória contra o Santa Clara, nos Açores.
Corpo do artigo
Fechada a participação na Liga dos Campeões, o Benfica volta o domingo ao campeonato para enfrentar o Rio Ave e Bruno Lage poderá operar novamente alterações no onze inicial. Um dos jogadores que espreitam um possível regresso à titularidade é Bruma, que não foi inscrito pelos encarnados na prova milionária. À exceção da estreia pelas águias, na Luz com o Moreirense, o ex-Braga foi titular nos quatro desafios seguintes a nível interno, com Santa Clara, Boavista, Braga e Nacional. É, por isso, forte candidato a reentrar no onze na deslocação a Vila do Conde.
Com um golo pelo Benfica, Bruma tem a receita para decidir frente aos vila-condenses. Ainda pelo Braga, na primeira volta, fez um golo e uma assistência frente ao próximo adversário do clube da Luz mesmo tendo saltado do banco, ajudando o seu antigo clube a golear por 4-0. Contra o Rio Ave tem quatro jogos e dois golos, pois além do que festejou esta época marcou uma vez em 2022/23, no triunfo por 2-0. Fora, porém, ficou em branco na época passada.
Reforço de inverno do Benfica, a troco de 6,5 milhões de euros, Bruma contabiliza para já um golo de águia ao peito e foi no único desafio disputado fora de casa, cenário que agora se repete. O internacional português foi decisivo na visita aos Açores, no embate com o Santa Clara, tendo marcado, a passe de Amdouni, o golo que valeu a conquista dos três pontos. Tento que leva a que tenha produção igual como visitante e visitado: com 14 golos (é a melhor época da carreira), tem sete fora e sete em casa.
Di María ainda está em dúvida
Bruno Lage conta com várias opções para os flancos no ataque, mas nesta fase não sabe ainda se poderá ter à sua disposição Di María. O futebolista argentino lesionou-se a 12 de fevereiro, na deslocação ao Mónaco, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, e continua a recuperar. O camisola 11 sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e será ainda sujeito a uma avaliação por parte das águias para apurar a sua eventual disponibilidade para a visita a Vila do Conde. O facto de seguir-se a pausa para os jogos de seleções poderá levar os encarnados a não forçar a sua utilização com o Rio Ave.