Representante do ala garantiu a O JOGO a existência de uma oferta dos portistas em cima da mesa, mas inferior à de Spartak e PSV. Leipzig disposto a vender.
Corpo do artigo
No mercado à procura de reforços para as alas, o FC Porto poderá ter em Bruma uma solução para colmatar a importante saída de Brahimi. O internacional português pretende deixar o Leipzig e, de acordo com o seu representante, os dragões entraram na corrida para o contratar ao clube alemão.
Internacional português é um desejo antigo do clube azul e branco, que recolhe a preferência das pessoas que lhe gerem a carreira
"O FC Porto apresentou uma proposta e está a ser negociada. O Leipzig está a pedir 15 milhões de euros pelo Bruma e já tem duas ofertas desse valor, mas a do FC Porto não chega lá", afiançou a O JOGO Catió Baldé, esclarecendo que "o processo foi mantido em sigilo absoluto" nos primeiros dias "porque assim o exigia". "Houve um contacto direto entre os clubes, está a ser tratado ao mais alto nível e eles estão a negociar. As únicas dificuldades resultam apenas de questões financeiras", explicou.
Oferta: russos estarão dispostos a pagar 13 milhões já e mais dois posteriormente
O PSV Eindhoven e o Spartak Moscovo surgem como os concorrentes do FC Porto na contratação de Bruma e já se mostraram dispostos a chegar à quantia exigida pelo Leipzig. "O Spartak paga 13 milhões à cabeça e ainda dois milhões mais tarde", desvendou Baldé, agradado com a possibilidade de o negócio com os azuis e brancos conhecer desenvolvimentos. "A proposta do FC Porto agrada-me muito, porque o Bruma pode crescer muito num clube assim e tenho a certeza de que seria outro jogador. Acho que o Bruma encaixaria como peixe na água no FC Porto", referiu o agente, confirmando que a preferência do extremo de 24 anos também passa pelo Dragão, embora uma eventual mudança para Eindhoven não lhe desagrade. Os russos são, neste capítulo, quem surge no fim, por muito que a oferta salarial seja (de longe) a mais elevada.
11024934
Bruma é um desejo antigo do FC Porto e, no passado, chegaram a existir algumas sondagens. O namoro, contudo, nunca acabou em casamento, até porque havia uma cláusula antirrivais introduzida pelo Sporting aquando da transferência para o Galatasaray (2013) a atrapalhar. Agora não. Tudo depende da capacidade de persuasão dos dragões, que na época de 2017/18 o apanharam pela frente em duas ocasiões, durante a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nessa altura o internacional português tinha acabado de chegar ao Leipzig e vivia em estado de graça, ao ponto de ter efetuado 40 jogos e de ter marcado sete golos. Em 2018/19, porém, perdeu espaço, fechando a época "apenas" com 27 aparições e três tiros certeiros.
É esta falta de tempo de jogo que faz Bruma e os seus gestores de carreira desejarem uma saída rápida do Leipzig, até porque consideram que isso tem hipotecado uma chamada à Seleção Nacional, numa altura em que Fernando Santos tem aberto a porta à entrada de alguns jovens. O FC Porto oferece-lhe a possibilidade de, semanalmente, estar debaixo do olho clínico do selecionador e ainda de jogar a Liga dos Campeões. Falta saber se terá euros suficientes para convencer o Leipzig...