Extremo pode aproveitar as queixas de Di María para entrar já na equipa titular diante do Moreirense. Contratado ao Braga por 6,5 milhões de euros, o internacional português luta com Akturkoglu e Schjelderup por uma vaga na equipa inicial, pois Angelito deve ficar guardado para o Mónaco.
Corpo do artigo
Recém-chegado ao plantel benfiquista, Bruma espreita já a titularidade na estreia pelas águias, sábado, frente ao Moreirense, no Estádio da Luz.
O agora camisola 27 do Benfica, dorsal que herdou de Rafa, que deixou o clube no último verão, pode aproveitar a provável ausência de Di María para, sem perder tempo, conquistar uma vaga nas apostas iniciais de Bruno Lage para o encontro relativo à 21.ª jornada.
Aposta forte da estrutura encarnada, fruto dos 6,5 milhões de euros investidos na sua contratação, o ex-Braga concorre com Akturkoglu e Schjelderup por uma vaga nas faixas, para onde Bruno Lage não deverá poder contar com Di María. O camisola 11 apresentou queixas musculares no desafio com o Estrela da Amadora, no último domingo, na Reboleira, e foi substituído para não forçar. Entretanto, ontem, no regresso das águias ao trabalho, limitou-se a cumprir tratamento e trabalho específico. Os responsáveis benfiquistas querem gerir a utilização de Angelito até final da época, para evitar uma lesão grave, razão pela qual este deve ser poupado e apontado assim à visita ao Mónaco, no play-off da Champions, quarta-feira.
Bruma, que realizou ontem o seu primeiro treino pelo Benfica, está com ritmo e perfeitamente adaptado à liga, razão pela qual as águias confiam que pode ser uma arma importante para lutar pelos objetivos. Curiosamente, falhou o desafio do Braga na segunda-feira com o Moreirense para selar a transferência para o Benfica, onde chega aos 30 anos.