Algumas notas de destaque sobre os adversários do Sporting na Liga Europa.
Corpo do artigo
O Sporting vai defrontar os holandeses do PSV Eindhoven, os noruegueses do Rosenborg e os austríacos do LASK no Grupo D da Liga Europa de futebol, ditou o sorteio realizado no Mónaco.
O PSV, segundo classificado do último campeonato holandês, é, no plano teórico, a equipa mais temível, tendo no plantel o português Bruma. Depois de ter caído nas pré-eliminatórias da Champions, aos pés do Basileia, acabou por garantir a entrada na Liga Europa, eliminando os noruegueses do Haugesund e os cipriotas do Apollon. No campeonato tem duas vitórias e um empate em três jogos. Referência ainda para Kostas Mitroglou, avançado ex-Benfica que é reforço pra esta época.
O Rosenborg, crónico candidato ao título na Noruega, falhou no play-off da Champions frente ao Dínamo Zagreb (2-0 fora e 1-1 em casa). Está a fazer um campeonato modesto: quarto lugar após 19 jogos e já a 10 pontos do líder Bodo/Glimt.
Por fim, o LASK Linz, um desconhecido até ao momento. Foi segundo colocado no campeonato em 2018/19, a mesma posição que ocupa no atual, atrás do campeão Red Bull Salzburgo: 13 pontos em cinco jornadas. Esteve às portas da fase de grupos da Champions, mas foi eliminado pelo Club Brugge com duas derrotas (1-0 em casa e 2-1 fora). Ainda assim, eliminou o Basileia na pré-eliminatória da prova rainha. João Klauss, um brasileiro, leva cinco golos em sete jogos esta época.
A fase de grupos da Liga Europa, que vai contar pela primeira vez com quatro equipas portuguesas, vai ser disputada entre 19 de setembro e 12 de dezembro.
A final da competição está marcada para Gdansk, na Polónia, para 27 de maio de 2020.
11251922