Amigável assinalou a inauguração da bancada central do Municipal de Condeixa. Cleyton foi o marcador.
Corpo do artigo
A Académica venceu o Benfica B por 1-0, num jogo particular que serviu para assinalar a inauguração da bancada central do Estádio Municipal de Condeixa. Com os respetivos campeonatos parados, as duas equipas juntaram-se à festa que mobilizou 1.500 espectadores e que serviu ainda para ajudar uma associação que combate o cancro.
Quem esperava ver as figuras da equipa principal de Jorge Jesus teve de se contentar com a formação B dos "encarnados", com Luís Norton de Matos a aproveitar para experimentar alguns atletas menos utilizados. Pelo contrário, Pedro Emanuel escolheu uma equipa com vários titulares, mas as diferenças não se fizeram notar, porque a Académica nunca acelerou o ritmo.
O resultado foi fixado na primeira parte, aos 29 minutos, após uma fuga de Wilson Eduardo pela direita, com Cleyton a desviar para o fundo da baliza o cruzamento do avançado.
O Benfica B dispôs de boas oportunidades, por Sidnei, Soares e Leandro Pimenta, mas não conseguiu chegar ao empate num jogo em que os maiores aplausos foram para a presença de Eusébio na bancada.