Académica organiza uma gala no próximo sábado, onde também vai homenagear quatro personalidades do clube.
Corpo do artigo
A Académica vai distinguir mais de 150 sócios com emblemas de ouro e prata, relativos a 25 e 50 anos de filiação, numa gala que vai decorrer no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra, no próximo sábado. A Gala Ouro & Prata foi anunciada pelo presidente da Briosa, José Eduardo Simões, em conferência de imprensa.
Além da entrega de 35 emblemas de ouro e 120 de prata, o clube de Coimbra vai ainda homenagear quatro personalidades, uma delas a título póstumo. O antigo ministro Veiga Simão, falecido em maio, que era o sócio número um da Briosa, vai ser distinguido com o prémio Académica Memória, enquanto Augusto Rocha, considerado o jogador mais carismático do clube, vai receber o prémio Académica Universal.
O treinador Pedro Emanuel, que conquistou a Taça de Portugal para a Académica em 2012, será homenageado com o prémio Académica Jamor 2012, enquanto o avançado Marinho, autor do golo que deu a vitória nessa final, será contemplado com o Prémio Jamor 2012.
"É com profundo sentido de agradecimento aos sócios que fazemos esta gala, que já tardava, e que foi aceite de forma extraordinária, o que nos dá mais força para fazermos um grande programa e continuar nos próximos anos", sublinhou o presidente da Académica, José Eduardo Simões.
A Gala Ouro & Prata realiza-se a partir das 20:00 e conta com a participação do Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro e do grupo Alma de Coimbra.