Vítor Carvalho marcou um grande golo contra o Hoffenheim, mas prefere destacar o excelente rendimento da equipa
Corpo do artigo
Vítor Carvalho esteve em destaque na vitória, por 3-0, diante do Hoffenheim, mostrando-se peça fundamental a defender e na ajuda aos centrais, mas também no capítulo ofensivo, fechando a grande exibição com um golo soberbo, de fora da área, com o pé esquerdo, ele que é destro. “Já estou a trabalhar há algum tempo essas finalizações de fora da área e estou muito feliz por ter marcado. Brinco com a malta e digo que, para marcar golos, só com o pé esquerdo. Contra o Vitória também foi de esquerda”, recordou o médio brasileiro, referindo-se ao belo golo que marcou, na época passada, no dérbi (1-1) realizado na Pedreira, para o campeonato.
Mais do que olhar para o aspeto individual, Vítor Carvalho está feliz por ter ajudado o Braga a conquistar a segunda vitória na Liga Europa, depois de já ter derrotado o Maccabi Telavive. “Foram três pontos muito importantes. Precisávamos não só desses três pontos, mas também de uma boa exibição, e foi isso que conseguimos”, destacou.
Na análise ao jogo, Carlos Carvalhal deu indicações a Vítor Carvalho para não largar Kramaric, peça influente no ataque. O médio explica a estratégia para derrotar os alemães. “Sabíamos que eles deixavam aqueles quatro jogadores na frente; como agora temos jogado com essa linha de cinco, seria um pouco perigoso tentar pressionar à frente e deixar essa situação de quatro para três contra os nossos centrais. O míster já tinha conversado comigo durante a semana e disse que era importante dar mais equilíbrio defensivo, estar sempre de olho no Kramaric, e acho que fiz isso bem. Tanto eu como os meus companheiros conseguimos anular o ataque deles. Fizemos uma boa exibição”, destacou.
A mudança de sistema tem dado bons resultados e o médio brasileiro assume que os jogadores do Braga estão identificados e adaptados a este 3x4x3. “Sinto que a equipa está mais confortável de uma maneira geral. Assimilámos as ideias do míster com mais facilidade e agora temos tido mais tempo para treinar. A paragem do campeonato também foi importante. Já tínhamos feito um grande jogo contra o Sporting, mas , a partir dos 70 minutos, caímos um pouco. Mesmo assim, fizemos uma excelente exibição. A nossa equipa está a crescer e estou feliz por isso”, reforçou o médio-defensivo, de 27 anos, utilizado em 21 jogos na presente temporada.