Mario González tem sido um dos destaques na Liga NOS.
Corpo do artigo
Mario González, avançado espanhol emprestado pelo Villarreal ao Tondela, tem sido uma das revelações da temporada na Liga NOS. Com 12 golos marcados, o jogador de 25 anos tem dado nas vistas e considera Portugal uma aposta ganha.
"Não estava muito inclinado a ir para Portugal. Preferia o conforto de ficar em Espanha, mas os meus agentes incentivaram-me. O Tondela não tinha tanta concorrência no ataque e sabia que jogaria com regularidade. Acertaram", contou numa entrevista ao jornal espanhol "As".
Mario González lamentou que o campeonato português não seja seguido em Espanha com a atenção que devia. "É um erro, porque às vezes prefere-se sair para o centro da Europa do que para aqui, um país próximo e no qual temos fatores que nos ajudam como a cultura e o idioma", apontou, enaltecendo o papel do atual treinador do Villarreal. "Emery falou bem de mim a Pako Ayestarán e convenceu-o a contratar-me. Só tenho a agradecer-lhe", disse.
Na Liga NOS, não esconde que há dois jogadores do Sporting que o encantam. "O Porro está muito bem. Não fiquei surpreendido com a chamada à seleção espanhola", comentou, referindo-se depois a Nuno Mendes. "Ninguém o conhece, mas em breve dará muito que falar."