Dias depois de garantir que vai chegar à “La Roja”, Álvaro Djaló mostra credenciais, marca ao Real Madrid e apresenta o melhor cartão de visita
Corpo do artigo
Álvaro Djaló tem 24 anos, nasceu em Madrid, tem a família a viver no País Basco, mas é bem provável que seja mais conhecido em Portugal do que em Espanha, até porque chegou a Braga quando tinha 18 anos, proveniente do modesto SD Begoña. Não estranha, portanto, que a Imprensa espanhola tivesse uma enorme curiosidade em conhecê-lo antes e depois do jogo de terça-feira da Champions. E, por aquilo que mostrou contra o Real Madrid, convenceu os vizinhos e de que maneira.
Álvaro Djaló é um caso único. Além de já ter marcado nas quatro competições em que participou em 2023/24, o extremo tornou-se no melhor finalizador do Braga, com oito golos.
Para o jornal AS, Álvaro Djaló, o primo de Adu Ares, jogador do plantel principal do Athletic de Bilbau, volta até a ser falado em San Mamés. Para aquele diário madrileno, o extremo bracarense “encaixa na perfeição” no clube basco.
Os espanhóis ficaram encantados com a exibição do jogador, que aproveitou a oportunidade para mostrar credenciais, alguns dias depois de ter deixado bem claro que vai chegar à seleção espanhola. Disse-o com convicção, garantindo até, em jeito de brincadeira, que nem precisava que o compatriota Abel Ruiz metesse uma “cunha” junto do selecionador espanhol, Luis De La Fuente. À primeira oportunidade, Djaló assinou uma boa exibição e marcou um golo a Kepa. “Uma noite europeia que Braga nunca esquecerá. Fizemos tudo o que podíamos para conquistar uma vitória, mas não aconteceu. Muito obrigado aos adeptos pelo apoio constante. Esta equipa ainda tem muito a conquistar. Continuamos juntos”, escreveu o extremo nas redes sociais.
O golo que marcou ao Real Madrid e que ainda deu esperança ao Braga tornou Álvaro Djaló num caso único, tendo marcado nas quatro competições em que participou. Depois dos três golos que apontou na fase de qualificação da Liga dos Campeões, marcou mais três no campeonato, um na Taça de Portugal e, agora, mais um na fase de grupos da prova milionária. Ao todo, são já oito golos na equipa principal na presente temporada, cotando-se, nesta altura, como o melhor marcador do Braga em 2023/24. Aos remates certeiros acrescenta três assistências ao longo de 16 jogos.