Brasileiros recordam saída de Jesus há um ano: "Influência segue viva no Flamengo..."

Festa de Jesus e do Flamengo
REUTERS
Após saída de Jorge Jesus, que completa um ano este sábado, Flamengo já teve três treinadores e ganhou mais três títulos.
Há um ano Jorge Jesus dizia oficialmente adeus ao Flamengo. Após viver um ano intenso na equipa brasileira (10/07/2019 a 17/07/2020), o treinador português regressou ao Benfica, onde ainda não conseguiu repetir o mesmo sucesso de outrora. Talvez até por isso, sua memória siga tão viva na memória dos adeptos brasileiros.
No Flamengo, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, a Supertaça do Brasil de 2021 e o Campeonato Carioca de 2021. Um ano após deixar o clube, a equipa já teve três treinadores: Domènec Torrent, Maurício Souza (interino), Rogério Ceni e agora Renato Gaúcho, recém-contratado.
Mesmo com três títulos conquistados "pós-Jesus", o site Globoesporte.com realça que "a influência de Jesus segue viva no Ninho do Urubu".
De facto, neste regresso aos encarnados Jesus não conquistou títulos, foi eliminado ainda na fase preliminar da Liga dos Campeões e terminou em terceiro lugar no campeonato. Além disso, ainda vê a equipa sofrer com uma crise interna que envolve o agora ex-presidente do clube Luis Filipe Vieira, o principal arguido na operação Cartão Vermelho.
No Flamengo, Jorge Jesus esteve à frente da equipa em 58 jogos, conquistou 44 vitórias, 10 empates e sofreu quatro derrotas, tendo um aproveitamento de 81,6%. No ano seguinte à sua saída, o aproveitamento rubro-negro caiu para 64,2%.
