Apesar do início animador no futebol italiano, o jogador de 28 anos não agradou e chegou até a ser criticado publicamente pelo treinador, que apontou a sua falta de atitude nos treinos.
Corpo do artigo
A decisão do Génova em despachar Taarabt, apesar de o ter contratado por empréstimo de ano e meio, coloca o futuro do jogador nas mãos de Kia Joorabchian, empresário do médio-ofensivo e velho conhecido na Luz. E segundo apurou O JOGO, o agente iraniano vê mercado para o jogador de 28 anos só no Brasil e na China, procurando agora encontrar colocação para Taarabt. Isto porque se o conjunto italiano não pretende contar com o atleta no seu plantel em 2017/18, o Benfica vê este caso como um problema precisamente do Génova, face à cedência acordada até 2018. Assim, deverão ser o conjunto transalpino e Kia Joorabchian, que intermediou a chegada do ex-QPR à Luz, em 2015/16, a acertar o futuro do jogador.
Génova não quer mantê-lo, apesar da cedência até 2018, e o agente, Kia Joorabchian, já procura mercado
Apesar de até ter começado bem no Génova, depressa o futebolista perdeu espaço, merecendo críticas do seu técnico, Ivan Juric, por falta de atitude nos treinos. Com um salário de 193 mil euros/brutos por mês, o marroquino obrigou a um investimento de 2,9 milhões de euros, apesar de ter rescindido com o QPR.