
Andrew
Guarda-redes gilista tinha sido convocado para o torneio pré-olímpico, mas vai ficar por cá
Andrew Silva, guarda-redes do Gil Vicente que tinha sido convocado para os Jogos Pan-Americanos, no final do ano passado, estreando-se com a camisola do seu país no escalão sub-23, não vai repetir a experiência, prevista para este mês de fevereiro.
Segundo apurou O JOGO, graças a um acordo entre o clube de Barcelos, o guarda-redes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBS), o jovem de 22 anos, apesar de convocado, será dispensado da participação do torneio pré-olímpico, que decorrerá entre o próximo dia 20 e 11 de fevereiro, na Venezuela.
O guarda-redes ficaria, nesse caso, afastado de seis jogos: Amarante, Estrela, Portimonense, V. Guimarães, Benfica e Vizela. A decisão vem ao encontro do desejo do treinador Vítor Campelos, que tinha sido forçado a apostar em Vinícius e Brian quando Andrew esteve nos Jogos Pan-Americanos.
A título preventivo, e porque o jogador tem contrato, o russo Kritciuk foi reintegrado no grupo e inscrito. Afastado, por lesão, desde fevereiro e a treinar com a formação de Barcelos há mais de um mês, a seu pedido, para ganhar ritmo, poderá agora passar a ser a segunda opção, caso não seja transferido neste mercado.
