Guarda-redes do Benfica convocado por Dunga. Jonas fora da lista final.
Corpo do artigo
Ederson foi convocado por Dunga para a Copa América. O selecionador brasileiro chamou o jovem guarda-redes do Benfica, mas não Jonas, avançado que é o melhor marcador do campeonato português.
Ederson, habitual titular na seleção olímpica do Brasil, foi assim promovido à seleção principal, numa escolha em que o técnico Dunga deixou de fora o avançado Jonas, também do Benfica, que tinha integrado a ultima convocatória.
O guarda-redes do Benfica, de 22 anos, assumiu a titularidade na baliza encarnada no dérbi com o Sporting [vitória das águias por 1-0], no Estádio José Alvalade, em Lisboa, por lesão do compatriota Júlio César, que foi titular do Brasil no Mundial2014.
A Copa América vai ser disputada entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.
Lista de convocados
Guarda-redes: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valência) e Ederson (Benfica).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Felipe Luís (Atlético de Madrid), Fabinho (Mónaco) e Douglas Santos (Atlético Mineiro).
Centrais: Miranda (Inter), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo).
Médios: Luis Gustavo (Wolfsburgo), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing Guoan), Phillipe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), William (Chelsea), Casemiro (Real Madrid), Rafinha (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern).
Avançados: Gabriel (Santos), Ricardo Oliveira (Santos) e Hulk (Zenit).