
Pedro Correia/Global Imagens
Argelino fixou máximo individual de dribles (18) da época em Gelsenkirchen e quer aproveitar o jogo de hoje para reiniciar uma curva ascendente de rendimento e voltar à forma do início de época.
Restabelecido de um problema físico que o impediu de representar a Argélia e o atirou para o banco com o Belenenses, Brahimi deverá voltar, esta noite, à titularidade, numa competição em que tem assumido um papel de destaque. O argelino é, à partida para a quarta jornada da prova, o segundo jogador com mais dribles da Liga dos Campeões (45) - só Neymar fez mais (62) - e perto de metade foram tentados num só encontro: com o Schalke 04. Apenas 11 dos 18 (máximo esta época) experimentados em Gelsenkirchen lhe saíram a preceito, mas foram suficientes para deixar marcas nos alemães, que, ontem, se referiram ao portista com um misto de respeito e receio. É ele o portista que treinador e jogadores mais temem.
10244413
A receção ao vice-campeão da Bundesliga será a primeira oportunidade para Brahimi voltar à boa forma, depois de a última imagem (com o Braga) ter evidenciado uma quebra. A última ação decisiva do argelino foi já há mais de um mês, em Moscovo (assistência para Corona) e, a partir daí, foi substituído nos quatro jogos efetuados, quiçá afetado por um problema num tornozelo, ao qual juntou fadiga muscular. Conceição decidiu dar-lhe descanso, mas agora espera que regresse à forma do início de época, em que assinou três golos nos quatro primeiros encontros oficiais.
