FC Porto chega a Tondela sem os lesionados Marega e Aboubakar e ainda sem o castigado Soares, obrigando Sérgio Conceição a "inventar" na frente de ataque
Corpo do artigo
Fernando, que fora titular no Roma-FC Porto e suplente na receção ao V. Setúbal, está de regresso às opções iniciais de Sérgio Conceição, formando com Adrián López uma dupla inédita de avançados, resultado das lesões de Marega e Aboubakar, além do castigo de Soares.
Encontrada a solução na frente de ataque e confirmada a presença de Pepe no centro da defesa, por força do "castigo interno" a Militão, nota para nova aposta em Manafá como lateral direito e manutenção de Óliver no meio-campo, ele que na passada jornada foi a solução encontrada aquando da lesão de Danilo.
Finalmente, nota para a presença de Brahimi no banco de suplentes, ele que já em Tondela fez um derradeiro teste para acalentar da recuperação da lesão num tornozelo sofrida na Liga dos Campeões.
Onze do FC Porto: Casillas; Manafá, Felipe, Pepe e Alex Telles; Otávio, Herrera, Óliver e Corona; Fernando, Adrián. Suplentes: Vaná; Maxi, Mbemba, Bruno Costa, Hernâni, Brahimi e André Pereira.