Plano inicial de Gourcuff passava por poupar o internacional argelino, mas tudo mudou quando a Guiné-Conacri deu a volta ao jogo. O problema não parece ser preocupante.
Corpo do artigo
Brahimi jogou lesionado pela seleção da Argélia. A revelação foi feita pelo selecionador argelino, Christian Gourcuff, que destapou o problema para justificar as razões pelas quais o médio do FC Porto esteve tão pouco tempo em campo (apenas 30") na derrota (2-1) caseira com a Guiné-Conacri. "Ele [Brahimi] jogou lesionado. Por isso não podia pedir-lhe mais, especialmente porque nem isso era suposto, por causa da sua entorse", confessou Gourcuff, desconhecendo-se, no entanto, a que membro se reporta o problema.
Tendo em conta que Brahimi foi declarado como apto para jogar pelos médicos da seleção da Argélia, a lesão não parece ser preocupante. Mesmo limitado, o internacional argelino tem a capacidade de virar um jogo do avesso e foi com essa intenção que Christian Gourcuff tomou a decisão de arriscar a sua utilização. A substituição não surtiu o efeito desejado pelo treinador das raposas do deserto, mas isso não significa que não tenha apreciado o esforço feito pelo jogador dos azuis e brancos. "O Brahimi é desvalorizado na Argélia, mas não conheço muitos jogadores que façam o que ele faz dentro do relvado. Acho que a entrada dele até foi boa para o jogo", sustentou Gourcuff, esperançado que o portista já se apresente sem quaisquer limitações na terça-feira, no particular com o Senegal.