Argelino completa agora a sua segunda época ao serviço do FC Porto
Corpo do artigo
Yacine Brahimi está prestes a completar a sua segunda época ao serviço do FC Porto, tendo o argelino concedido uma entrevista à France Football onde faz um balanço da temporada menos boa dos dragões, discutindo ainda o futuro.
"Ficamos desiludidos por não termos conseguido chegar ao título. Era o nosso objetivo. Tivemos muitas dificuldades, uma mudança de treinador a meio da época, com jogos excelentes e outros menos bons", enumerou, apontando a conquista da Taça de Portugal como o "principal objetivo" de 2015/16. "A final da Taça de Portugal é o nosso maior objetivo. Há mês e meio que não se fala de outra coisa. Vamos dar tudo".
O argelino comentou ainda as críticas às suas prestações na Liga dos Campeões e campeonato. "Todos os jogadores ficam mais motivados com a Liga dos Campeões. É a competição mais importante da Europa, mas quero reafirmar que dou 200 por cento em todos os jogos, independentemente da competição", reforçou.
Brahimi discutiu ainda o futuro com os dragões, reiterando o compromisso com o FC Porto. "Sinto-me bem no FC Porto. Quando cheguei a Portugal nunca defini uma época em particular para sair. Assinei até 2019, estou bem integrado no clube e ainda há muito para conquistar", afirmou.
O compatriota Riyad Mahrez, campeão pelo Leicester na Premier League esta época, mereceu também elogios do internacional argelino, que apelidou ainda o campeonato inglês de "entusiasmante". "Mahrez conseguiu um feito muito difícil. Nunca joguei na Premier League, mas estou no FC Porto e não me posso projetar. É um campeonato muito intenso, entusiasmante e muito publicitado", completou.