Extremo argelino deixou o FC Porto no final da última temporada.
Corpo do artigo
Yacine Brahimi confirmou esta sexta-feira que o seu empresário foi abordado pelo Benfica. "Não falaram diretamente comigo, mas sim com o meu empresário e outras pessoas", afiançou, numa altura em que estava em final de contrato com o FC Porto.
O extremo argelino deixou o FC Porto no final da última época, ao cabo de cinco temporadas no Dragão, e, em entrevista à Antena 1, garantiu que "nunca conseguiria jogar" no clube da Luz.
"Sou portista a mil por cento, respeito o Benfica, mas era impossível para mim jogar lá", asseverou Brahimi, agora ao serviço do Al-Rayyan, do Catar. Sobre a luta entre águias e dragões pelo título de campeão nacional, o criativo de 29 anos aponta para a decisão "em março ou abril".
"É sempre difícil [para o FC Porto], mas podemos falar de vários anos em que estávamos à frente com seis ou sete pontos de vantagem e no final o Benfica foi campeão. Ainda falta muito, o mais importante é chegar a março ou abril com diferença menor ou à frente do Benfica. Aí é que as coisas se decidem", acrescentou.