Depois de dois jogos seguidos a saltar do banco, Brahimi deve recuperar a titularidade amanhã. Peseiro não deu pistas na conferência, mas as mudanças podem também passar pelo ponta de lança
Corpo do artigo
José Peseiro prepara-se para efetuar alterações na equipa do FC Porto para o clássico de amanhã com o Sporting. Além da mudança de guarda-redes - Casillas regressa aos postes por troca com Helton, com quem já sabe que vai alternar até ao final da temporada -, o treinador portista deve mexer também no ataque. Brahimi entrou para resolver a partida em Coimbra e tem sido testado ao longo da semana entre os titulares. A decisão de Peseiro ainda não está tomada - hoje ainda há mais um treino de preparação, mas tudo indica que Varela cederá o seu lugar ao internacional argelino que começou no banco de suplentes os últimos dois jogos. Em Paços de Ferreira entrou ao intervalo, em Coimbra foi chamado aos 62". A "terapia do banco" parece ter feito bem ao extremo e Peseiro pondera usá-lo de início contra o Sporting.
Os números de Brahimi no campeonato - como se pode ver no quadro aqui ao lado - são, também, um dado a favor quando comparados com os de Varela, um jogador que, ainda assim, esteve em todos os jogos com Peseiro. Exceto, claro, quando recuperava de lesão.
Em todo o caso, é possível que as mexidas não fiquem por aqui e envolvam também o ponta de lança. André Silva foi a aposta nos últimos dois jogos e, apesar das boas indicações, ficou em branco e Aboubakar, o melhor marcador da equipa (18 golos esta época), também tem sido ensaiado no onze provável.