Contra o Moreirense, no segundo jogo seguido a titular, o Sporting vencia por 1-0 quando o camisola 68 foi substituído. Não só os lisboetas não conseguiram manter a vantagem, como perderam posse.
Corpo do artigo
Daniel Bragança atravessa um grande momento de forma, com exibição notável e amplamente elogiada pelos sub-21 há uma semana e duas titularidades seguidas no Sporting.
13537056
E a sua influência é cada vez mais notória nos resultados leoninos. Na última partida, contra o Moreirense, o técnico Rúben Amorim substituiu Bragança quando a equipa estava em vantagem e o resultado foi penalizador para o leão: perdeu posse de bola e sofreu o empate.
O camisola 68 esteve em campo uma hora, na qual o Sporting dominou a partida com 65,13% de posse de bola, sendo que o médio participou até no golo apontado pelos leões. Após a sua saída aos 60", a posse desceu para os 55,2%. O criativo que é a coqueluche do momento dos leões, roubando até protagonismo a Tiago Tomás e Pedro Gonçalves, tem revelado com a sua entrega e dinamismo uma contribuição decisiva para a eficácia defensiva e ofensiva da equipa. Com os minhotos, com Daniel Bragança em campo o Sporting consentiu três remates, mas incomodou a sua execução de forma a que nenhum fosse à baliza. Sem ele, em metade do tempo, o leão consentiu dois remates, dos quais um foi à baliza e deu golo.
Com Bragança em campo até aos 60', o Sporting teve 65,13% de posse de bola. Quando saiu, a posse nos 30' restantes desceu para 55,2%
Já intitulado como jogador talismã pelo impacto dos períodos nos quais está em campo, com ele no relvado o Sporting apresenta um saldo de golos de 11 marcados e apenas um sofrido, em 339", contra 36-11 nos 1911" em que não jogou (considerados apenas jogos da Liga NOS). Estes números fazem com que os verdes e brancos marquem a cada 30,81" e sofram a cada 339" com Bragança, e marquem a cada 53" e sofram a cada 173,7" sem ele. Quanto a saldo de pontos, contribuiu para possíveis 14 conquistados (dois deles, contra o Moreirense, acabaram por ser desperdiçados após a sua saída).
Assumiu frustração pelo empate
O grupo de trabalho comandado por Rúben Amorim assumiu a frustração pelo resultado obtido em Moreira de Cónegos e alguns dos elementos da equipa mostraram isso mesmo nas redes sociais, como foi o caso de Daniel Bragança. O médio, titular frente ao Moreirense, assumiu através da sua conta no Instagram, o seu estado de espírito. "Frustrados com o resultado de hoje [segunda-feira]... que venha o próximo jogo para darmos uma resposta por cima", escreveu o internacional sub-21 por Portugal.