Bragança puxa por Matheus: luta pela titularidade no meio-campo do Sporting está ao rubro
O jovem formado nos leões mostrou o seu esplendor contra o Vizela e ameaça a titularidade do oito.
Corpo do artigo
A luta pela titularidade no meio-campo do Sporting está ao rubro. Depois das boas exibições de Ugarte quando Palhinha esteve lesionado, contra o Vizela foi a vez de Daniel Bragança dar nas vistas, no lugar habitualmente de Matheus Nunes, e baralhar as contas do onze.
Amorim elogiou o camisola 68, por "andar sempre no máximo". No domingo, roubou o lugar ao luso-brasileiro e deu nas vistas, batendo várias marcas individuais da temporada e pressionando o colega
"Da mesma forma que Matheus Nunes subiu muito rápido, também pode descer. Na vida de futebolista temos de estar sempre no máximo e o Dani [Bragança] anda sempre no máximo", afirmou Rúben Amorim após o desafio com os minhotos, anteontem. E contra o Vizela o jovem formado nos leões alcançou mesmo vários máximos da temporada em termos individuais, dados estatísticos que adornam ainda mais uma exibição de gala a conduzir a equipa, a ajudá-la a sair de pressão, e com o seu segundo golo da temporada: foi o jogo da época em que Bragança somou mais ações bem sucedidas (83), fez mais remates (dois e um golo), fez mais passes certos (65), mais passes longos certos (5), mais duelos ganhou (17), mais passes para a grande área efetuou (4) e mais passes certos fez para a frente (16). Não foi o desafio mais produtivo em interceções (6) ou recuperações (10), mas sim aquele em que, em conjunto, mais posses do adversário anulou.
"As oscilações acontecem e o Matheus Nunes sabe disso. É um exemplo no trabalho, mas o Daniel também. O Bragança, pela forma como vê o espaço, como leva a bola, fez um grande jogo, mas isso não significa que seja titular no próximo. Teve a ver com as características do jogo. Ele é forte no espaço reduzido e o Vizela fecha bem a zona interior. Já o Matheus precisa de mais espaço e vinha de dois jogos seguidos", comentou Amorim, dando a entender que com o Braga o luso-brasileiro, porém, poderá voltar à titularidade.
Palhinha também já levou aviso
Ser titular no miolo do Sporting não está fácil. Matheus Nunes ultrapassou Bragança esta época e agarrou a vaga deixada pela saída de João Mário, e João Palhinha, que até há pouco tempo não tinha concorrente à altura, também já levou um aviso de Ugarte. Quando o 6 esteve um mês de fora por lesão, o uruguaio surpreendeu com alto rendimento e Amorim está encantado: "O Ugarte provou que está pronto para ser o número seis já esta época. Dormimos um pouco mais descansados com o Ugarte, porque o Palhinha teve um desgaste muito grande na época passada. Foi uma grande contratação".