Os arsenalistas venceram o V.Guimarães com golos de Éder e Hugo Viana, já na segunda parte
Corpo do artigo
Veja AQUI os principais lances da partida
Assista AQUI aos vídeos dos golos e dos principais lances da partida
O Braga venceu esta sexta-feira o Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, por duas bolas a zero. Éder inaugurou o marcador ao minuto 56 e a quatro minutos dos 90 Hugo Viana fixou o resultado final.
Numa primeira parte bem disputada, os homens da casa começaram melhor e dominaram os primeiros dez minutos, com Ricardo em destaque do lado esquerdo do ataque. O Braga equilibrou mas, a exemplo do Guimarães, não conseguiu criar oportunidades de golo. Ao intervalo justificava-se o empate.
No segundo tempo o Braga entrou melhor, a dominar, e conseguiu chegar ao golo à passagem do minuto 56. Alan recebeu na esquerda e, depois de driblar dois adversários, assistiu Éder para o primeiro no D. Afonso Henriques. Soudani ainda tentou responder para os homens da casa mas sem sucesso.
Ao contrário do que sucedera na primeira parte o V.Guimarães não foi capaz de criar perigo para a baliza de Beto e os arsenalistas acabaram por conseguir fixar o resultado a quatro minutos dos 90, pelo pé esquerdo de Hugo Viana. O internacional português recebeu a bola de Rúben Micael e, solto de marcação, rematou para o fundo das redes da baliza de Douglas.
Sete anos depois o Braga volta a vencer no D. Afonso Henriques e iguala provisoriamente o FC Porto no segundo lugar da I Liga com 10 pontos.