Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga na derrota frente ao Estrela Vermelha, 2-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
BRAGA UM A UM
Matheus 6
Sem nada a fazer nos golos sofridos, evitou mais uns quantos com boas defesas, nomeadamente quando frustrou o isolado Lois Diony.
Tormena 4
Muito empenhado, lá foi conseguindo superar as dificuldades que lhe foram colocadas, até que fez um penálti desnecessário e fatal.
Paulo Oliveira 6
Exibição consistente e segura, quer no jogo aéreo quer à flor da relva, com o senão de ter sido algo passivo no lance em que Lois Diony se isolou.
Diogo Leite 6
Concentrado e determinado, deu coesão às ações defensivas, mas nem sempre se mostrou tão seguro na construção. Facilitou na ação de Lois Diony, mas num canto, de cabeça, ameaçou a baliza sérvia.
Fabiano 6
Controlou as investidas sérvias pelo flanco e não deixou de se projetar. Contribuiu para alguns desequilíbrios ofensivos.
Lucas Mineiro 6
Fez a estreia como titular, e logo na Liga Europa. Foi importante para a coesão e dinâmica ofensiva no centro do terreno. Ainda tentou a meia distância, sem sucesso.
Al Musrati 5
Após uma primeira parte de grande nível, sempre bem posicionado e a controlar as incidências do jogo no meio campo, foi perdendo fulgor e ficou a ver Rodic marcar o 1-0.
Galeno 7
Desdobrou-se pelo corredor, solidário nas ações defensivas, mas foi nas ofensivas que provocou aflições, designadamente quando atirou uma bola ao poste e marcou o golo.
Piazon 5
Desempenho irregular, apesar da entrega. No lance em que podia fazer a diferença, escorregou.
Abel Ruiz 6
Boa primeira parte e início da segunda, com assistências e tentativas de remate, até perder fulgor.
A FIGURA
Ricardo Horta: 7
O craque está de volta
Foi o grande dinamizador do ataque dos arsenalistas, em Belgrado. Empreendedor, acutilante e imprevisível, o capitão jogou e fez jogar e esteve envolvido em quase todos os lances de perigo provocados pela equipa, designadamente, através de excelentes assistências, como a que fez, de calcanhar, para Piazon. A exibição só não atingiu um nível próximo da perfeição porque lhe terá faltado um pouquinho mais de inspiração nos dois momentos em que esteve em boa posição para finalizar.
Mario González 5
Mexeu com a dinâmica ofensiva, mas depois foi envolvido pela teia defensiva dos sérvios.
Fábio Martins 5
Uma ou outra iniciativa no lado direito do ataque, sem êxito.
André Horta 5
Tentou, mas raras vezes conseguiu empurrar a equipa para a frente.
Sequeira 5
Uma boa assistência para Ricardo Horta.