Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga na partida da final-four da Taça da Liga que o Sporting venceu nas grandes penalidades.
Corpo do artigo
Marafona 7
Fez a primeira boa defesa a remate de Raphinha (19"), mas depois só voltou a ter de se aplicar já nos descontos, quando travou um cruzamento perigoso de Wendel (92"). Esteve sempre seguro e ainda defendeu duas grandes penalidades, que se revelaram insuficientes para o Braga seguir em frente na Taça da Liga.
Goiano 6
Boa exibição do capitão arsenalista, que ganhou grande parte dos duelos individuais a Nani. Esteve sempre bem colocado e mostrou inteligência tática.
Bruno Viana 7
Sóbrio e eficaz. Nunca encontrou problemas para anular Luiz Phellype, nem tão-pouco a Bas Dost.
Raúl Silva 5
Passou os últimos dias a gerir o físico e a verdade é que dificilmente podia ter desejado um melhor arranque de jogo: roubou a bola antes de iniciar o ataque que acabou no único golo do Braga (3"). A boa exibição terminou manchada, no entanto, pela desatenção no golo do Sporting, uma vez que estava responsável pela marcação a Coates (38"). Ainda enviou uma bola à barra, na sequência de um cabeceamento poderoso (75").
Sequeira 6
Deu profundidade ao corredor esquerdo e revelou um excelente entendimento com João Novais. Quase marcou na sequência de um livre (68"), mas pouco depois teve de sair devido a lesão (72").
Claudemir 7
Esteve bem em todos os momentos do jogo, não só a defender - roubou muitas bolas e foi fundamental para o eclipse de Bruno Fernandes -, como também a iniciar os ataques, escolhendo sempre bem.
Ryller 5
Noite ingrata para o brasileiro no primeiro grande teste com a camisola do Braga. Foi chamado ao onze devido à indisponibilidade de Fransérgio (lesionado) e Palhinha (emprestado pelo Sporting) e, apesar de ter ajudado a preencher com eficácia a zona central, nunca conseguiu ser importante no momento ofensivo. Para piorar o cenário, falhou o penálti decisivo.
Esgaio 6
Travou uma luta intensa com Acuña, com quem perdeu e ganhou duelos. Ofereceu um golo que Wilson Eduardo desperdiçou (7") e trouxe sempre uma enorme carga competitiva ao jogo. Acabou a partida a fazer de lateral-esquerdo.
João Novais 7
Uma mão-cheia de momentos brilhantes, a começar pelo cruzamento perfeito para o golo de Dyego Sousa (3"). No início da segunda parte, marcou na sequência de um belo cabeceamento que o árbitro acabaria por invalidar por uma falta no início da jogada. Ainda assistiu Raúl Silva para o cabeceamento à barra (75").
Wilson Eduardo 6
Teve a oportunidade de marcar o segundo golo do Braga ainda cedo (7"), mas, isolado, falhou por duas vezes o remate e a bola acabou nas mãos de Renan. Fez um excelente cruzamento para o golo anulado a João Novais (46") e foi sempre um perigo para a defesa do Sporting, sobretudo quando conseguiu atacar a profundidade. Saiu quando estava bem no jogo (63").
Dyego Sousa 7
Mais um golo do brasileiro, o 17.º da época, desta vez de cabeça (3"). Não voltou a ter mais oportunidades para marcar, mas teve sempre um papel importante no desempenho da equipa; segurou a bola, jogou e fez jogar. Perdeu gás nos últimos minutos.
https://ojogo.vsports.pt/embd/49193/m/520386/ojogo/484abf0e8e52f868dbf84f8d9a660172?autostart=false
Paulinho 4
Na primeira vez que tocou na bola, pouco depois de ter sido chamado ao jogo, criou uma situação de perigo, na sequência um lance individual em que fletiu do corredor direito para o centro para rematar por cima (65"). Não teve grande impacto na partida e acertou em cheio na barra no desempate das grandes penalidades.
Murilo 4
Entrou com vontade de justificar a aposta, apesar de nunca ter sido capaz de criar perigo pelo corredor direito. Também desperdiçou o penálti.
Ricardo Horta 4
Praticamente não tocou na bola no pouco tempo que esteve em campo. Falhou o primeiro penálti do desempate decisivo.