Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga no triunfo por 1-0 sobre o Panathinaikos, em Atenas, que selou a passagem do emblema minhoto à fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A FIGURA
Matheus: 7
Com o estatuto de Deus bracarense
O ambiente no Olímpico de Atenas não é fácil para os visitantes, mas Matheus saiu de lá como um Deus... para os adeptos do Braga. O guarda-redes nem sequer começou bem, calculando mal uma saída da baliza no segundo minuto do jogo, só que a partir daí foi a habitual muralha dos arsenalistas. Em cima do intervalo teve uma defesa fantástica na sequência de um cabeceamento à queima-roupa de Vagiannidis e, aos 53', fez um voo rasante para negar um remate rasteiro de Palacios, mantendo os bracarenses em vantagem até Bruma selar a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Víctor Gómez 7
Preferiu a segurança a defender ao risco de subir em excesso pelo flanco. Fechou muito por dentro e aos 67' opôs-se bem a um remate de Juankar.
José Fonte 7
Foi um esteio nas fases de maior pressão dos gregos. O corte aos 86' foi providencial para negar o 1-1 a Sporar. Aos 20' foi ao ataque cabecear por cima.
Niakaté 6
Amarelado desde os 6", foi algo precipitado com bola, mas com maior ou menor dificuldade foi fechando a zona central da defesa até sair lesionado (49').
Adrián Marín 6
Sentiu dificuldades para segurar Palacios, uma vez que raramente teve a ajuda de Bruma até ao descanso. Melhorou com o tempo e foi audaz a subir no terreno.
16936517
André Horta 6
Criterioso e eficaz a lançar o ataque, ofereceu sempre uma linha de passe e não sucumbiu à pressão dos gregos.
Vítor Carvalho 6
Teve um raio de ação amplo, não se limitando a ser um tampão na zona central. Aos 45'+5', por exemplo, aproximou-se da área rival e atirou por cima.
Álvaro Djaló 6
Alternou boas arrancadas com passes disparatados. Aos 31", roubou uma bola e serviu Abel Ruiz. Foi muleta para Víctor Gómez até sair.
Ricardo Horta 7
Namorou o golo um par de ocasiões, mas os remates esbarraram sempre na defesa do Panathinaikos. Deambulou entre o lado direito e o eixo, onde serviu Bruma para o golo.
Bruma 7
1696627096708055238
A nota alta explica-se pelo golo que matou a eliminatória, porque, na verdade, a exibição foi algo irregular, mormente no processo defensivo. Até ali, o bloco de notas só registava um remate à figura. Mas aquele tiro aos 83' vale tudo.
Abel Ruiz 6
Excelente a jogar de costas para a baliza e a combinar com os companheiros, teve três disparos ameaçadores: um ao lado (15'), outro para grande defesa de Brignoli (31') e outro contra um defesa (80').
Serdar 6
Não deu um palmo a Sporar, mantendo-o quase sempre longe da zona de tiro.
Zalazar 5
Contribuiu para o equilíbrio tático no segundo tempo.
Pizzi 7
Pegou no comando do jogo assim que saltou do banco, ajudando a equipa a serenar. Recuperou a bola no lance do golo.
Paulo Oliveira 5
Ajudou a segurar o 1-0.
Banza 6
Entrou para segurar a bola e ainda obrigou Brignoli a uma boa defesa.
16936786