
Thorsten Fink
EPA
Treinador do Genk atribui favoritismo ao Braga, mas quer vencer
Corpo do artigo
Leia também Saiba tudo o que Fábio Veríssimo escreveu no relatório do polémico FC Porto-Braga
O treinador Thorsten Fink atribuiu esta quarta-feira favoritismo ao Braga no jogo da quarta jornada da fase de liga da Liga Europa, mas frisou que o Genk é "suficientemente forte" para vencer no Minho.
"Se o Braga é favorito? Sim, jogam em casa, têm nove pontos e isso diz muito porque poucas equipas têm essa pontuação na Liga Europa. Não é fácil. Têm um jogo difícil no domingo [com o Moreirense] e talvez mudem alguns jogadores", projetou na conferência de imprensa de antevisão.
O treinador alemão considerou Braga "um grande clube, que joga muito bom futebol, uma equipa de muita posse de bola".
"Teve 65 por cento de posse de bola no terreno do FC Porto e vai ser uma luta difícil para nós", disse, referindo-se ao encontro de domingo dos minhotos diante dos dragões, para a I Liga.
Thorsten Fink, contudo, vincou: "Somos suficientemente fortes para vencer aqui, também somos uma equipa que gosta de ter a bola, temos jogadores rápidos na frente, mas temos que estar a 100% para ganhar".
O técnico destacou o médio Grillitsch e o defesa central Arrey-Mbi, que disse conhecer do campeonato alemão, considerando ainda que os minhotos têm bons médios, além de Fran Navarro, "um avançado de qualidade".
O defesa Matte Smets frisou nunca ter jogado contra uma equipa portuguesa, mas depois de ter visto alguns jogos do Sporting de Braga, nomeadamente o de domingo com o FC Porto, da I Liga (derrota por 2-1), concluiu que "é uma equipa de grande qualidade".
"Temos que estar preparados e a 100 por cento porque não vai ser um jogo fácil", disse.
Depois de um período menos positivo houve uma reação coletiva, "com a ajuda do treinador", e o Genk já vai em seis jogos seguidos sem perder, nas diferentes competições.
"Voltámos a ter confiança e alegria a jogar futebol. Temos estado muito bem nos últimos jogos, mantido a baliza a zero e queremos continuar neste bom momento", disse o defesa.
Genk, 19.º classificado, com quatro pontos, e Braga, segundo, com nove, defrontam-se a partir das 20h00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado pelo húngaro Balázs Berke.

