Curiosamente, na época passada, foi este tipo de jogos que marcou a diferença para os três grandes no campeonato
Corpo do artigo
No dia 18 de dezembro de 2014, o Braga venceu (2-1) no Estádio da Luz e eliminou o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal com golos de Aderlan Santos e Pardo. Foi o último triunfo arsenalista sobre o adversário do próximo domingo, tendo sido disputados, desde essa altura, mais 10 jogos entre as duas equipas. No entanto, os mais recentes resultados foram sempre negativos para o Braga, com um total de nove derrotas (!) e apenas um empate, que de nada serviu aos objetivos da equipa, uma vez que foi obtido na edição da época passada da Taça da Liga - os minhotos acabaram eliminados na fase de grupos. Feitas as contas, o Benfica é o adversário a quem o Braga está há mais tempo sem conseguir ganhar, contabilizando um total de 1464 dias desde o tal triunfo na Taça de Portugal. Nesta lista, segue-se o FC Porto (1020 dias) e o V. Guimarães (306).
Apesar disso, os arsenalistas visitam o Estádio da Luz num contexto praticamente inédito na história do clube: para além de estarem à frente do Benfica no campeonato, o Braga também tem apresentado, ao longo das últimas semanas, um nível competitivo substancialmente superior ao seu adversário.
Hoje faz 1464 dias desde a última vitória ao Benfica, mas no domingo o Braga visita o Estádio da Luz num contexto praticamente inédito na história do clube: esta à frente na I Liga e a jogar melhor...
A confiança dos minhotos está em alta e depois de esta época já terem vencido o Sporting (1-0) na Pedreira e de terem deixado uma excelente imagem na visita ao Estádio do Dragão, apesar da derrota (0-1), a equipa de Abel Ferreira tem agora uma oportunidade de ouro para cimentar definitivamente o estatuto de candidato no confronto direto com outro... candidato.
Sem vencer o...
Benfica
10 JOGOS 1464 dias
FC Porto
6 JOGOS 1020
V. Guimarães
1 JOGO 306
Sporting
- 88
Curiosamente, na época passada, foi este tipo de jogos que marcou a diferença para os três grandes no campeonato, uma vez que o Braga somou apenas quatro pontos (todos com o Sporting) nos confrontos diretos. O jogo de domingo pode marcar a diferença...
Nos golos sobra Ricardo Ferreira
Nos últimos sete jogos realizados no Estádio da Luz, desde a vitória de 2014 na Taça de Portugal, o Braga só conseguiu marcar cinco golos, sendo que apenas um foi obtido por um jogador que ainda se encontra no plantel: Ricardo Ferreira. O defesa-central, que até pode regressar neste domingo à lista de convocados em virtude das ausências de Raúl Silva (castigado) e Lucas Cunha (lesionado), marcou no empate (1-1) da época passada na Taça da Liga. Os restantes quatro golos foram assinados por Pedro Santos, Rafa, Rosic e Hassan.