Após estreia a titular na Luz, o médio deve continuar no onze. O avançado, que voltou após lesão, também espreita a aposta inicial
Corpo do artigo
Racic e Fran Navarro preparam-se para ser duas das armas de Carlos Carvalhal para alargar, em Vila do Conde, a melhor série no campeonato, que já vai em sete jogos sem perder. Nesta sequência, em que o Braga somou seis vitórias e um empate, Fran Navarro apenas não participou na visita a Guimarães (0-0 com o Vitória) e na receção ao Nacional (1-0). Recuperado da lesão que o obrigou a sair ao intervalo do jogo na Pedreira com o Gil Vicente, o avançado espanhol regressou na quarta-feira, na Luz, com o Benfica, para os quartos-de-final da Taça de Portugal, tendo jogado toda a segunda parte (substituiu o marroquino El Ouazzani) e mostrado que está em condições de ser opção inicial, o que deverá acontecer já amanhã, frente ao Rio Ave. Um jogo especialmente importante por anteceder a receção ao FC Porto, com quem os arsenalistas dividem o terceiro lugar.
Na deslocação a Vila do Conde, Racic deve ser titular pela primeira vez em jogos do campeonato, depois das boas indicações dadas diante dos encarnados, jogo em que se estreou no onze de Carlos Carvalhal, tendo saído na parte final para entrar Diego Rodrigues. O sérvio jogou como o médio mais recuado, com João Moutinho e Gorby a completaram a zona intermédia.
Com os quatro jogos efetuados desde que chegou à Pedreira, no mercado de inverno - foi suplente utilizado frente a Gil Vicente, V. Guimarães e Nacional -, Racic soma agora 42 jogos pelos bracarenses. Na primeira passagem pelo clube, em 2022/23, estreou-se, curiosamente, em Vila do Conde, num jogo em que o Braga venceu por 3-2, com golos de Al Musrati, Iuri Medeiros e Ricardo Horta.