Braga tem dois nomes em dúvida para o Benfica e sem eles foi sempre um desastre
Raúl Silva não joga com o Benfica e Abel Ferreira ainda tem os dois médios-defensivos em dúvida. Sem eles foi sempre um desastre...
Corpo do artigo
O apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal saiu caro ao Braga, que perdeu Raúl Silva para o confronto com o Benfica e ainda viu Palhinha juntar-se a Claudemir na lista de lesionados do plantel. O defesa-central foi expulso por acumulação de cartões amarelos no confronto com o V. Setúbal e já sabe que estará indisponível para a deslocação de domingo à Luz, enquanto Palhinha sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o impediu de participar no treino de ontem. Ainda não é conhecida a verdadeira extensão da lesão do médio-defensivo, mas, e pelo menos para já, pode dizer-se que está em dúvida para domingo.
A situação do português causa mesmo alguma preocupação nos responsáveis do Braga, até porque Claudemir, que sofreu uma lesão muscular na semana passada, também continua sem treinar. O regresso dos dois jogadores está agora dependente da evolução dos respetivos problemas físicos, ainda que haja a esperança de recuperar pelo menos um até ao encontro da Luz.
Palhinha e Claudemir são os únicos médios do plantel com características mais defensivas, razão pela qual Abel Ferreira nunca abdicou da presença de pelo menos um deles no onze inicial. Há, no entanto, duas exceções, ambas de má memória para os arsenalistas: no jogo da segunda mão com o Zorya, que ditou o afastamento na Liga Europa (2-2), Abel Ferreira não pôde contar com nenhum dos dois, num cenário que se repetiu no empate (3-3) frente ao Santa Clara, para o campeonato, em que a equipa não conseguiu segurar uma vantagem de três golos.
Ou seja, cinco dos 15 golos sofridos, esta época, pelo Braga (num total de 20 jogos) aconteceram nos dois jogos em que Abel não teve nenhum dos seus médios-defensivos no onze inicial, o que desde logo representa um sinal de grande preocupação para o embate de domingo.
No centro da defesa, a ausência de Raúl Silva será bem mais pacífica de resolver, até porque Pablo Santos tem dado sempre uma boa resposta.