Equipa arsenalista saiu da Amadora com a bagagem cheia de golos e conta com vários avançados em plano de destaque
Corpo do artigo
O Braga saiu da Amadora com os três pontos e com o ataque mais realizador do campeonato, agora com 18 golos em sete jornadas, ficando à espera do que possam fazer as restantes equipas para saber se vai atacar a próxima ronda com a liderança neste ranking. Mas, independentemente do que possa acontecer, certo é a tendência ofensiva dos comandados de Artur Jorge, que marcaram sempre nos 12 jogos oficiais já realizados esta época, cinco deles para a Liga dos Campeões, o que dá uma média de 2,4 golos por jogo.
Independentemente do estado de forma de cada jogador, Bruma, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Banza e Abel Ruiz têm mostrado uma eficácia assinalável na presente temporada.
Centrando a questão exclusivamente no campeonato, o Braga aplicou chapa 4 nas últimas duas jornadas, contra o Boavista (4-1) e o Estrela da Amadora (4-2). Este último resultado já se tinha verificado, aliás, no triunfo em Chaves.
O Braga chegou aos 18 golos no campeonato, 29 em todas as competições nesta época. A equipa arsenalista nunca ficou em branco nos 12 jogos que realizou esta temporada
No plano individual, o ataque tem sido demolidor, seja qual for o nome dos protagonistas e dos estados de forma. Bruma, por exemplo, começou a época a titular e teve o melhor arranque da carreira, com cinco golos, quatro deles na Champions. Nas duas últimas jornadas até foi suplente e tem assistido ao crescimento de Álvaro Djaló. Jogando na direita, na esquerda ou pelo meio, o espanhol tem revelado uma subida de forma sensacional e, contra o Estrela da Amadora, bisou e passou a ser o melhor marcador do Braga na presente temporada, com seis golos, repartidos em partes iguais pelo campeonato e pela Liga dos Campeões.
Artilheiro: Álvaro Djaló bisou na Amadora e passou a ser o melhor marcador do Braga
No eixo do ataque, Abel Ruiz perdeu o estatuto de titular nas últimas duas rondas da I Liga, emergindo Banza como homem-golo. O ponta-de-lança francês foi titular nos últimos quatro jogos do campeonato e marcou quatro golos nesse período, somando agora cinco no total das competições.
17093755
O ataque demolidor conta ainda com Ricardo Horta, melhor marcador da história do clube, agora com 115 golos, os últimos cinco na presente temporada. O capitão tem subido de forma e, além dos golos, soma sete assistências em todas as provas, cinco na Champions e duas no campeonato.