Equipa minhota venceu por 2-1 o adversário da Grécia
Corpo do artigo
Segue o registo 100 por cento vitorioso do Braga na pré-temporada, tendo a equipa de Carlos Vicens reforçado boas indicações perante um adversário de calibre europeu, como é o Panathinaikos, que foi segundo classificado na última edição do campeonato grego.
Com golos de Ricardo Horta e El Ouazzani, os minhotos ultrapassaram a equipa de Rui Vitória num teste que serviu de despedida de um estágio na Áustria.
Ao intervalo já vencia o Braga por 1-0, com Ricardo Horta a marcar já perto do descanso, numa jogada de insistência. Apesar de ter mudado todo o onze para a segunda parte, Vicens viu os guerreiros ampliarem o marcador, após uma asneira de Lodygin ser bem aproveitada por El Ouazzani, executando um remate em arco, de longe, quando não havia guarda-redes na baliza. À entrada dos vinte minutos finais reduziu o Panathinaikos, num golo de Ioannidis, aproveitando um desencontro de ideias entre Soumaré e Hornicek.
Recorde-se que o Braga já tinha derrotado o Paços de Ferreira (1-0) e o Wolfsberger, da Áustria, por dois golos sem resposta.
O Braga alinhou de início com: Bellaarouch; Lagerbielke, Paulo Oliveira, Mbi e Lelo; Moutinho e Gorby; Sandro Vidigal, Ricardo Horta e Gharbi; Fran Navarro. Para a segunda parte, o onze foi: Hornicek; Yanis da Rocha, Nuno Matos, Vítor Carvalho e Chissumba; Soumaré e Thiago Helguera; Zalazar, Diego Rodrigues e Dorgeles; El Ouazzani. Entraram depois João Carvalho e Kauan Kelvin.