O Braga refuta que haja qualquer acordo com o Botafogo, segundo recentes declarações de John Textor à imprensa brasileira, que garanta desde já a saída de Artur Jorge para o Brasil
Corpo do artigo
O Braga refuta que haja qualquer acordo com o Botafogo, contrariando as declarações de John Textor, que garanta desde a saída imediata de Artur Jorge para o clube do Rio de Janeiro.
O entendimento entre as partes foi alcançado sexta-feira, mas o clube minhoto defende que ficou salvaguardada uma cláusula que deixa o negócio pendente de uma rescisão contratual entre o Braga e o técnico, que deveria acontecer até esta terça-feira, já que Artur Jorge tem contrato válido até junho de 2025.
O braço de ferro entre guerreiros e cariocas só deve ficar desfeito nas próximas horas, já depois de terminar o jogo em Portimão, entre Braga e Portimonense.
O norte-americano John Textor, proprietário do Botafogo, garantiu que o acordo para a contratação de Artur Jorge estava fechado.
"O nosso acordo está assinado, e o clube foi muito bem pago para libertar o treinador. Até agora, eles foram muito profissionais, e nós estamos satisfeitos com as negociações. Esperamos uma relação longa e colaborativa entre a Eagle Football e o Braga", disse John Textor.
Já esta tarde, ficou a saber-se Artur Jorge não deverá, de facto, deixar o Braga, com o presidente do Braga, António Salvador, a pretender não prolongar dúvidas em redor da equipa com o jogo com o Portimonense a poucas horas de distância e a luta com o terceiro lugar ao rubro, até porque uma vitória no Algarve, deixará os guerreiros a apenas dois pontos da posição ocupada pelo FC Porto, que deslizou no António Coimbra da Mota, casa do Estoril.
Apesar do entendimento que existiu para o técnico sair para o clube carioca por dois milhões de euros e das negociações que o Braga encetou em duas frentes, por Daniel Sousa, não conseguindo convencer o Arouca a libertar o técnico, e por Veljko Paunonic, alternativa pronta ao português, identificado com o projeto minhoto, Salvador refletiu e entendeu preservar estabilidade nos objetivos desportivos que estão em jogo nas últimas oito jornadas.