Girona apresentou uma proposta, mas o presidente do Braga pede 15 milhões de euros
Corpo do artigo
Abel Ruiz faz parte dos planos do Girona para a próxima temporada e o clube catalão já apresentou uma proposta de nove milhões de euros, mas foi prontamente recusada pela SAD arsenalista. A informação foi avançado no programa El Chiringuito de Jugones, no canal espanhol Meta, e confirmada por O JOGO.
Além dos nove milhões de euros, os dirigentes do Girona ofereciam mais um valor extra por objetivos, mas António Salvador, presidente do Braga, exige 15 milhões de euros para libertar o internacional espanhol.
Apesar de terminar o contrato dia 30 de junho de 2025, Abel Ruiz está seguro por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Embora tenha redundado em fracasso a primeira proposta do Girona, o clube catalão poderá voltar à carga a qualquer momento, apostando em formar um plantel forte para atacar a primeira presença do clube na Liga dos Campeões, depois de ter terminado o campeonato em terceiro lugar, atrás de Real Madrid e Barcelona. Mas a nova investida terá de ser já dentro dos 15 milhões de euros pretendidos pelos bracarenses ou não haverá negócio